Fanbands (Fanfics, Fanarts, entre outros...)

Merlin... Como eu quero aprender a tocar violão!

Quando somos fãs de alguma banda, série, filme ou livro queremos demonstrar o nosso amor àquilo. Para isso existem as fanbands, as fanfics e as fanarts.

Eu já falei muito de fanfics por aqui. Para quem está chegando agora: fanfics são ficções criadas por fãs. Para maiores explicações acesse o Wikipédia. Eu vou indicar aqui alguns sites para que você possa ler algumas fics interessantes: FFOBS - FFADD - ATF - FH - OA - AS - NF - FF - FP - FeB - FFBR - FB - WP - PF - FR - FFS. O FeB só tem fanfics de Harry Potter.
Fanarts, como diz o nome, são desenhos ou artes desenhados por fãs. Um grande exemplo é a Viria que faz desenhos incríveis de Harry Potter, Percy Jackson, etc... É só você procurar! Tem vários desenhistas de fanarts incríveis! Mas a Viria é a que mais gosto :)
E agora vou começar o assunto das fanbands. Comecei esse meu interesse quando minha amiga, Isabel, me mandou a seguinte música para ouvir: Paola Bennet - Soldatino (Nico's Lullaby). A música é como se fosse a Bianca cantando para o Nico. É muito linda a letra!
Uma coisa que me revolta é que não tem fanbands de Percy Jackson nem de The Hunger Games. Bom, acho que Girl On Fire pode ser considerada uma homenagem, mas pode ser que a Alicia Keys tenha escrito aleatoriamente, nem sabendo da existência da saga.
Vou fugir do assunto principal do post rapidinho para mencionar outras formas de demonstrarmos nosso amor pelas sagas: fanpages. Vai dizer que não curte nenhuma fanpage do facebook relacionada a sua saga favorita?
Também existem os podcasts. Para quem não sabe, podcast é como se fosse um vlog, mas sem imagem. É como se fosse música, mas sem a parte da música. É só uma pessoa falando no microfone e você escutando o que ela diz, sem ver a imagem dela.
Acabei de encontrar uns podcasts interessantes, normalmente a maioria é em Inglês, mas aqui vão alguns exemplos: Hunger Games Fan Podcast, Rebellion Radio: The Hunger Games Podcast, entre outros milhares! É só procurar, cara! Com certeza tem de Harry Potter e deve ter de Percy Jackson... Agora encontrar em português é um pouco mais complicado.
Existem os audiobooks, que não são nossa forma de demonstrar o amor pela saga, mas é uma forma de "ler" os livros. Acho interessante isso para os cegos... Também seria legal se as editoras transformassem os livros para o Braille. E, para os pobres como eu, existem os e-books (livros digitais), você baixa no computador/iPad/tablet/celular e vai lendo por lá mesmo.
Tem os RPG's, que são fóruns em que nos cadastramos e nos tornamos personagens da história. Tem o Hogwarts Fórum, por exemplo. Você pode passar de ano, ter o seu patrono (apartir do 3º ano), ser selecionado para uma casa, interagir com outros estudantes, ter sua própria varinha... Eu e a Isabel já fomos viciadas nesse fórum no começo do ano. Agora não somos tanto, mas já fomos... Quem quiser saber qual é o meu para me adicionar: Clenery Aingremont. Se quiserem ajuda para se adaptarem ao fórum é só me avisarem que eu ajudo com o maior prazer ;)
Inclusive, vou aproveitar o assunto de fórum para mostrar um fórum que eu acesso e adoro: é o WWPedia que fala bastante da saga Harry Potter. Tem placares de jogos de quidditch, vilarejos pelo mundo (tirei Village D'Enchan-Loire de Laços de Guerra daí), tipos de varinhas, escolas, feitiços... Recomendo para todo potterhead. É muito legal! Super informativo!
Também tem fóruns de Percy Jackson e The Hunger Games, mas não acessei nenhum bom o suficiente para recomendar. Tem uma página que mostra todos os poderes dos semideuses gregos (tanto filhos dos deuses olimpianos quanto dos deuses menores): Lista de Poderes - Acampamento Meio-Sangue.
Agora, eu vou voltar ao assunto das fanbands.
Fanbands são bandas criadas por fãs com o nome relacionado a alguma coisa que tem no universo de Harry Potter, por exemplo, e as músicas são relacionadas a esse universo incrível! Tem uma grande diferença entre fanbands e paródias. Porque tem canais do youtube como o Not Literally que usam músicas já existentes como Born This Way da Lady Gaga e adaptam para o universo de Harry Potter, mas o NL não é só paródias de Harry Potter.
Também tem pessoas que fazem vídeos relacionados a Harry Potter que são incríveis como: Harry Potter in Real Life, Harry Potter in 99 Seconds e Harry Potter Theme On Glass.
Vou colocar aqui minhas músicas de fanbands favoritas:
Para conferir a lista completa de fanbands de Harry Potter existentes acesse: List of wrock bands.
Espero que tenham gostado do post. Aqui falei bastante sobre várias formas de fanatismo, principalmente de Harry Potter. Afinal, somos a maior fandom de todas!

Outros sites:
Pottermore (para quem não conhece, mesmo que eu duvide). Ainda estou esperando o desbloqueio de mais lojas no Diagon Alley e mais livros de potions.
Harry Potter Wikia (tipo de enciclopédia)
Madame Pince (outro tipo de enciclopédia)
Villagio di Stregheria (resumo das aulas, exames finais, etc...)

Indicação de algumas das minhas fanfics favoritas de Harry Potter em Português:
Sim, eu leio fanfics em Espanhol e Inglês também.
Hogwarts Lendo HP7 (+13 - Finalizada)
Twinsanity (+18 - Em Andamento)
A Outra Potter (+13 - Finalizada)
Hogwarts Lendo As Reliquias da Morte (Livre - Em Andamento)
O que o futuro nos aguarda... (Livre - Finalizada)
Mudando o Passado (Livre - Finalizada)
Aventura no Tempo (Livre - Finalizada)
A Visitante Sem Memória (Livre - Finalizada)
A Menina Perdida (Livre - Finalizada)
A Marota Perdida (+13 - Finalizada)
A Filha de Voldemort (+13 - Finalizada)
Um Acidente no Tempo (+16 - Em Andamento)
Cuidado Com o Que Deseja (+13 - Finalizada)
The Forest Again (Livre - Finalizada)
Voltando ao Passado (Livre - Finalizada)
Mudando A História (Livre - Hiatus)
De Um Jeito Diferente (+16 - Finalizada)
O Despertar das Almas (+13 - Finalizada)
De Outro Ponto de Vista (+13 - Hiatus)

Por falar em fanfics, o Palace Of Fanfics voltou com um novo layout e mais novidades :) Confiram lá!

Atualização (10/05/2014):
Encontrei alguns covers relacionados a The Hunger Games, acho que certa parte pode ser considerada fanmade, por causa do ritmo ou da letra mesmo...
Sam Cushion & Rachel Macwhirter - The Hanging Tree
Adriana Figueroa - The Hanging Tree
Adriana Figueroa - Rue's Lullaby



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar: Seen [ATUALIZADO]