8 coisas que senti falta na adaptação cinematográfica de "The Book Thief"


8 Coisas Que Senti
Falta na Adaptação
Cinematográfica de
"The Book Thief".

8 - FRANZ DEUTSCHER
Outro personagem do qual senti falta no filme foi Franz Deutscher. Ele era um dos tenentes da escola Hitlerista de Rudy, que sempre pegava no seu pé. No filme, eles adaptaram colocando o Ludewig (garoto que zombou do fato de Liesel não saber ler e levou uma surra da mesma).

7 - FRAU HOLTZAPFEL
No começo do livro, ainda não dava para perceber o clima perante Segunda Guerra Mundial. Frau Holtzapfel era a vizinha da casa dos Hubermann e ela e Rosa sustentavam uma grande rivalidade. É mencionado no livro que toda vez que a mesma passava pela casa dos Hubermann, ela cuspia na porta e Liesel era obrigada a limpar, todos os dias.

6 - O ORGULHO DE REINHOLD ZUCKER
No filme, a única cena que apareceu de Hans durante o seu serviço forçado foi ele entrando no jipe e ele capotando, dando a impressão de que ele passou apenas um dia lá, quando não foi assim. Aparecem algumas passagens no livro que mencionam o que ele enfrentou nesse tempo, inclusive a antipatia que ganhou de Reinhold Zucker, seu parceiro de grupo, que não aceitava o fato dele sempre ganhar nos jogos de cartas. Os lugares do carro eram designados. No dia do acidente, ele e Hans trocaram de lugar e, com o acidente, Hans perdeu o movimento da perna (como demonstra no filme) e Reinhold morre. A terceira vez que Hans escapa da morte.

5 - O LIVRO QUE MAX ESCREVE A LIESEL
Após o resfriado que Max pegou, Rosa acaba decidindo que, durante a noite, ele poderia dormir no chão do quarto dela com Hans, em frente a lareira, contanto que de dia ele voltasse ao porão. Ele se sente meio mal por não dar nada a Liesel, mas se nega a dar Mein Kampf, então ele decide arrancar algumas páginas do livro, pintar com as tintas que Hans tinha no porão e escreveu um livro para ela. Eu gostei muito dessa parte, demonstra o começo da amizade entre o judeu e a luterana. No filme, se bem me lembro, diz que ele realmente pintou as páginas de branco, mas não escreveu história alguma. Apenas lhe entregou o livro e a pediu para escrever um livro, já no livro quem dá o livro para que Liesel escreva foi Ilsa Hermann.

4 - O PILOTO DO AVIÃO
A segunda vez que Liesel esbarrou com a morte, depois da morte do irmão (Werner) no trem, foi após a queda do avião. Como já faz um tempo que li o livro, não me lembro com exatidão aonde ele caiu. Eu só sei que Rudy e Liesel viram, Rudy colocou um bicho de pelúcia perto do piloto que o agradeceu em inglês (ele era americano), antes de morrer.

3 - A BRIGA ENTRE HANS HUBERMANN E HANS JUNIOR
Outra coisa que senti muita falta no filme foi Trudy e Hansi indo para a casa dos pais durante as festividades de natal, se não me engano. Hans Junior tinha ideais completamente diferentes dos do pai e isso gera uma discussão. Eu gostei bastante dessa cena e fiquei decepcionada por não ter aparecido na adaptação.

2 - TOMMY MÜLLER
Completamente desastrado, Tommy Müller era o melhor amigo de Rudy, o acompanhando na escola e também sofrendo bullying de Franz Deutscher. Também era muito amigo de Liesel. Foi outra cena que me deixou muito irritada por não ter aparecido no filme.

1 - OS LADRÕES DE FRUTAS
O grupo que Liesel e Rudy fizeram parte por um tempo. Além de roubarem livros, chegaram a se juntar a um grupo para roubar comida de fazendeiros ricos. Eles permaneceram no grupo até que o líder se mudou e o novo líder era um bully.

Quem leu o livro? Também sentiu falta dessas cenas? Tem mais alguma cena da qual sentiu falta?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar: Seen [ATUALIZADO]