6 coisas que não foram explicadas em AFEOH


Aviso: contém spoilers do filme. Se você ainda não viu, é melhor não ler para não estragar a sua experiência.

1 - Percival Graves.

.

Quando você lê o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam,você descobre que, na primeira cena do filme, Grindelwald está na Europa. Quando Newt chega a New York, se passou apenas um dia, e Percival Graves já faz sua aparição.
Isso nos faz abrir novos questionamentos. Afinal de contas, Percival Graves existiu mesmo, ou foi um personagem criado por Grindelwald? Ele não poderia ter fingido ser um auror transferido, pois não receberia tanta confiança de cara quanto a presidente da MACUSA deu-lhe. Afinal de contas, na primeira cena em que ele encontra Newt, ele faz parte de uma reunião particular e urgente.
Ele foi um grande bruxo das trevas, então teria a capacidade de lançar um Confundus em todos, mas, mesmo assim, eu não acredito muito que isso tenha acontecido. Seria um feitiço de grande suporte, e daria bastante trabalho.
Se Percival Graves existia mesmo, ele foi morto por Grindelwald para que ele assumisse o seu lugar? Ou ele foi mantido vivo como aconteceu com Moody, em Harry Potter e o Cálice de Fogo? Talvez Grindelwald tivesse uma grande capacidade de transfigurar-se, sem precisar usar a poção polissuco.
Então, eu passei a pensar se ele sempre esteve disfarçado de Percival. Eu tive que ver o filme outra vez, para tentar saciar um pouco de minhas curiosidades, e percebi, por exemplo, na cena do interrogatório do Newt, quando o magizoologista diz: "Eu não sou um seguidor fanático de Grindelwald", e o "auror" dá uma risada leve.
Espero que seja o tipo de situação que é explicada mais adiante.

2 - Varinha da Modesty.


O fato de Mary Lou acolher crianças não é uma novidade, já que temos uma cena onde ela entrega almoço para crianças visivelmente pobres e talvez até sem família. Muitas crianças iam para a casa dela para alimentar-se, então por que ela resolveu adotar três? E por que justo essas três?
Sobre a Chastity, não sabemos nada além do seu nome.
Sobre a Modesty, já temos mais algumas informações, como o fato de que ela tinha 9 irmãos e, possivelmente, foi doada por seus pais não terem condições de criá-la.
Talvez seja apenas o foco que o filme deu nela, fazendo-nos acreditar que ela era uma Obscurial, mas ela teve atitudes suspeitas. Por exemplo, por que ela tinha uma varinha em baixo da cama dela? Como ela conseguiu aquela varinha?
Assim como Chastity, ela mostrava apoiar Mary Lou com aquela música dela. Talvez fosse apenas para agradar a mulher, todos sabemos que ela batia nos filhos, embora tivesse um ódio especial por Credence.
Muitas pessoas acreditam que ela também era bruxa, mas eu não consigo acreditar, encaixar isso. Talvez a família dela fosse, mas então Mary Lou adotaria a todas as crianças filhas de bruxos para tentar "consertá-los"?

3 - Ovos de Occamy.


No final do filme, Newt esbarra propositalmente em Jacob, trocando a maleta do operário por uma maleta cheia de ovos de occamy, junto com um bilhete.
Pra começo de conversa, o Jacob perdeu as memórias ruins, e não viu que era Newt. Se eu fosse ele, ficaria um pouquinho assustada por um desconhecido saber tanto de mim.
O que me incomodou mesmo nessa cena foi que o Jacob entregou os ovos como garantia ao banco, e abriu a sua padaria, fazendo o maior sucesso. Certo... Mas o banco era de no-majs, certo? Como que você chega para um funcionário, entrega uma maleta cheia de ovos de uma criatura, tecnicamente, não existente e fica tudo bem? Eu imagino o diálogo mais ou menos assim:
— Qual é a sua garantia, senhor Kowalski?
— Ovos de occamy.
— E o que seria occamy?
A não ser que os ovos tenham algum feitiço para confundir o funcionário do banco. Se tem, JK não achou relevante saciar as nossas dúvidas quanto a isto. Quando fui ler o roteiro, esperava que isso fosse esclarecido, mas não foi, e também não escutei ninguém comentando sobre este fato.

4 - "Engana-trouxa".


Não é por nada não... Mas esse cara é bruxo, não é?
Talvez foi para manter o suspense do filme que o cara do porto deu aquele olhar enigmático e desconfiado para o Newt, ao abrir a sua maleta, mas mesmo assim. "Algum animal?" É sério isso? Que animal caberia dentro dessa maleta pequena?
Pode ser a típica pergunta tosca, mas padrão. Mesmo assim, o dispositivo da maleta se chama "engana-trouxa". Bruxos saberiam quando estão sendo enganados, acredito eu, já que eles avaliariam melhor a bagagem.
No final das contas, isso também não foi explicado.

5 - Seção 3-A.


Primeiro dia em NY, e Newt já teve um grande azar com as suas criaturas mágicas. Desde que Tina pousou os olhos nele, percebeu que ele causaria problemas, já que não era normal bruxos passarem pelo banco dos no-majs.
Ela não era mais auror e, mesmo assim, passou todo o momento agindo como se fosse uma. Talvez isso signifique que ela foi exonerada do cargo não havia tanto tempo, o que a desacostumou, ou talvez fosse apenas a vontade de impressionar o Newt. Eu tô acreditando mais na segunda alternativa...
Quando entraram na MACUSA, o elfo do elevador tentou argumentar quando ela mencionou que ele era seção 3-A, mas ela calou-o rapidamente. Tudo para, no fim, ela ser expulsa do gabinete da presidente.
O roteiro do filme deu grandes explicações sobre os sentimentos dos personagens, mas isso não foi.

6 - Eu vi isso.


Quando Percival Graves tentava convencer Credence a descobrir quem era a criança Obscurial, ele dizia coisas como "eu vi você e eu em New York" e outras coisas do gênero.
Como assim "eu vi"?
Ele consultou uma vidente? Ele era um vidente?
Mais um mistério sem explicação!

Comentários

  1. 1. Ainda não sabemos dos planos do Grindelwald, mas a JK publicou no Pottermore que o Graves existe sim, e vem de uma família prestigiada inclusive.
    2. Não sei. TALVEZ ela soubesse que o Credence era bruxo e tentava encobertar ele, mas pode ser que ela fosse também...
    3. Provavelmente o Jacob vendeu os ovos, né, já que eram de prata, e aí pagou o banco com o dinheiro. Quem comprasse ia pensar que eram ovos decorativos ou algo assim...
    4. Não entendi o que você quis dizer. Quanto ao animal, ele poderia estar levando algum animal pequeno, oras, como um pássaro ou um filhote.
    5. Pra mim ficou claro que a Tina ainda não tinha se resignado quanto ao rebaixamento dela, e ainda agia feito auror. Não acho que ela tenha tido qualquer coisa pelo Newt no início, acho que foi algo que se desenvolveu.
    6. Provavelmente o Grindelwald ouviu dos ataques em Nova York e percebeu que era um Obscurial (ele já tinha visto a Ariana), foi até ele e ficou inventando que tinha tido uma visão. Só não sei como ele chegou até os Novos Salemianos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz este post antes do esclarecimento da JK, e o lançamento do roteiro de AFEOH. Esse lance da Modesty ficou meio mal explicado. Do Jacob também, afinal os ovos tinham filhotes dentro, eu suponho, a não ser que esse animal ponha ovos sem nada dentro. Sim, tinham aparência de prata, mas enfim. Eu estava falando sobre o cara que parou o Newt na alfândega. Por que alguém guardaria um pássaro na maleta? Isso não faz sentido! Poderia sufocar o bichinho, ainda mais porque não tem buracos na maleta para que ele possa respirar.

      Excluir
    2. Correção: foi depois do lançamento do roteiro, mas, mesmo assim, antes do esclarecimento da JK.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar: Seen [ATUALIZADO]